1.Requisição de Despesa (lançamento) –
Garante que não tramite algo fora de orçamento
a.Requisição de materiais
b.Requisição de patrimônios
c.Requisição de despesas diversas
Se a requisição está dentro do orçamento no sistema (contrato) não requer Aprovação
2.Aprovação de Despesa (liberação por alçada superior)
a.Recebe relação de despesas pendentes de aprovação
b.Aprova e justifica
c.Não aprova e justifica ***
3.Efetua a Compra – Só compra o que está aprovado
a.Envia Orçamento para Fornecedores
b.Gera Ordem de Compra
4.Lançamento da Nota de Compra NC (Título no CP)
a.Digita e NC ou lança fases seguintes de Materiais / Patrimônios ou Ocorrências e integra com CP
5.Concilia Despesas (auditoria) –
Garante que não vai pagar por algo não aprovado
a.Vincula despesas do Operacional com Nota de Compra se a conta exige esta etapa
b.Audita Nota de Compra/Despesa com documento se conta não exige etapa anterior
6.Autoriza Pagamentos
a.Libera pagamentos para o banco
7.Pagamento
a.Remessa dos pagamentos aprovados para banco ( Itaú ou Bradesco atualmente) ou lança pagamento do Caixa